🎼 DESAFIO 1 —
Engajamento. Como atrair, desenvolver, reter talentos na sua equipe de execução nova geração (e fazer vender mais)
🎼 DESAFIO 2 —
De negociação para cocriação: a evolução do JBP para o JVC
Tendência Global: Empresas de alta performance já migraram de JBP para JVC. A lógica é: “Se eu ajudo você a crescer e entregar mais valor para o shopper, a consequência natural é a maximização do nosso negócio.”
🎼 DESAFIO 3 —
Como fazer a equipe de execução compreender os desafios diários de um gerente de loja e assim melhorar o seu relacionamento no PDV?
Você, líder, conhece tais desafios para poder trabalhar estrategicamente com o seu time?
PAINELISTAS DA RODADA
Liderar uma operação de trade marketing é como tocar em uma banda. Cada integrante tem seu talento, seu timbre, sua pegada. Mas se não houver ensaio, escuta, respeito e repertório em comum, o som não encaixa. Vira barulho!
Painelistas trocando ideias como quem troca acordes. Falando de execução de trade marketing, liderança de campo e os desafios de manter o time afinado no ritmo intenso do Brasil real.
RENATA BIRAL
Executiva com mais de 15 anos de experiência em Trade Marketing e Vendas, com atuação nos setores de bens de consumo e farmacêutico. Ao longo de sua trajetória, liderou estruturas comerciais e projetos estratégicos em empresas de grande porte, com forte foco em sell-out e excelência na execução no ponto de venda. Entusiasta de inteligência artificial e produtividade, vem aprofundando seus estudos em neurociência aplicada à liderança, tomada de decisão e comportamento humano, unindo ciência e prática na formação de equipes de alta performance.
CONVIDADO AINDA NÃO DIVULGADO
Aqui neste espaço você conhecerá um pouco da jornada deste profissional. Uma mini biografia.
CONVIDADO AINDA NÃO DIVULGADO
Aqui neste espaço você conhecerá um pouco da jornada deste profissional. Uma mini biografia.
CONVIDADO AINDA NÃO DIVULGADO
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LIDERANÇAS CONFIRMADAS
LIDERANÇAS CONFIRMADAS
Já são mais de 900 profissionais conectados, será uma oportunidade incrível que certamente o mercado inteiro vai ganhar.
Já são mais de 900 profissionais conectados, será uma oportunidade incrível que certamente o mercado inteiro vai ganhar.
Diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos, responsável por relacionamento com associações de classe (Abras, Apas, Abmapro, Abrafarma) e varejo (Canal Farma, Supermercados e Construção), desenvolvendo estudos, pesquisa e implementando projetos para maximizar resultados: aumentar alcance, conversão de cliente, fidelização, tíquete médio, rentabilidade.
Foi Coordenadora Técnica do Comitê de Gerenciamento por Categoria ECR Brasil e ABRAFARMA. Foi gerente de Economia e Pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados, responsável pela área de economia e pesquisa. Executiva de Trade e Marketing de renomadas indústrias e varejo alimentar e farma. Autora dos livros: Meu cliente não voltou, e agora? Shoppercracia e versão em inglês via ebook Shoppercracy. Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados. Co-autoria do livro: Experiência do Cliente e Conselheiro Estratégico pela Academia Europeia de Alta Gestão.
Diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos, responsável por relacionamento com associações de classe (Abras, Apas, Abmapro, Abrafarma) e varejo (Canal Farma, Supermercados e Construção), desenvolvendo estudos, pesquisa e implementando projetos para maximizar resultados: aumentar alcance, conversão de cliente, fidelização, tíquete médio, rentabilidade.
Foi Coordenadora Técnica do Comitê de Gerenciamento por Categoria ECR Brasil e ABRAFARMA. Foi gerente de Economia e Pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados, responsável pela área de economia e pesquisa. Executiva de Trade e Marketing de renomadas indústrias e varejo alimentar e farma. Autora dos livros: Meu cliente não voltou, e agora? Shoppercracia e versão em inglês via ebook Shoppercracy. Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados. Co-autoria do livro: Experiência do Cliente e Conselheiro Estratégico pela Academia Europeia de Alta Gestão. Fundadora e CEO da Connect Shopper – boutique de serviços ao varejo, especializada em melhorar a experiência do consumidor e shoppers nos pontos de vendas – físicos e onlines – com resultados positivos aos nossos clientes – varejistas, fabricantes e empresas de serviços.
Profissional de Trade Marketing, Comercial e Marketing com mais de 30 anos de experiência em empresas Nacionais e multinacionais, varejo e indústria em mais de 20 categorias. Combina habilidades de planejamento, empreendedorismo e execução, tendo liderado times com mais de 4000 pessoas.
Co-autora do Livro Mulheres do Varejo e premiada pelo POPAI com o título Personalidade do ano em 2020. Administradora, com MBA em Marketing (FGV), pós em Docência do Ensino Superior, Mestre em Gestão de Pessoas (FGV), certificação em Ciência da Felicidade com o Professor Tal Ben Shahar (Harvard).
Atuou em cargos de diretoria e gerência em empresas como The Wall Disney, BRF, Rihappy, Hypermarcas, Alpargatas e Unilever.
Profissional de Trade Marketing, Comercial e Marketing com mais de 30 anos de experiência em empresas Nacionais e multinacionais, varejo e indústria em mais de 20 categorias. Combina habilidades de planejamento, empreendedorismo e execução, tendo liderado times com mais de 4000 pessoas.
Co-autora do Livro Mulheres do Varejo e premiada pelo POPAI com o título Personalidade do ano em 2020. Administradora, com MBA em Marketing (FGV), pós em Docência do Ensino Superior, Mestre em Gestão de Pessoas (FGV), certificação em Ciência da Felicidade com o Professor Tal Ben Shahar (Harvard).
Atuou em cargos de diretoria e gerência em empresas como The Wall Disney, BRF, Rihappy, Hypermarcas, Alpargatas e Unilever.
Tem mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberley-Clark atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas.
Mestre em Comunicação e Consumo do PPGCOM da ESPM, cursou Publicidade e Propaganda a ECA-USP, CEAG com ênfase em finanças na FGV e MBA na Fundação Dom Cabral. Atualmente é diretora na Trade Design e professora de Pós-Graduação na ESPM.
Tem mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberley-Clark atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas.
Mestre em Comunicação e Consumo do PPGCOM da ESPM, cursou Publicidade e Propaganda a ECA-USP, CEAG com ênfase em finanças na FGV e MBA na Fundação Dom Cabral. Atualmente é diretora na Trade Design e professora de Pós-Graduação na ESPM.
Com mais de 25 anos de profissão, é jornalista e palestrante em temas sobre a importância da diversidade no varejo. Atualmente é Top Voice do LinkedIn, sócia da Core Group Marketing e Comunicação, Presidente do Instituto Mulheres do Varejo, coordenadora e coautora do livro Mulheres do Varejo – Mulheres que Constroem a História do Varejo no Brasil.
Foi editora chefe do International Press Japan (retransmissora da Globo Internacional), assessora de imprensa da Associação ECR Brasil e Nielsen por mais de 10 anos. Tem formação em Mapeamento de Código Humano, pela Human Code, é especialista em MBTI, além de ser Embaixadora pelo varejo do Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica, colunista da Agência DC NEWS, da Associação Comercial de São Paulo e do portal Mercado & Consumo.
Com mais de 25 anos de profissão, é jornalista e palestrante em temas sobre a importância da diversidade no varejo. Atualmente é Top Voice do LinkedIn, sócia da Core Group Marketing e Comunicação, Presidente do Instituto Mulheres do Varejo, coordenadora e coautora do livro Mulheres do Varejo – Mulheres que Constroem a História do Varejo no Brasil.
Foi editora chefe do International Press Japan (retransmissora da Globo Internacional), assessora de imprensa da Associação ECR Brasil e Nielsen por mais de 10 anos. Tem formação em Mapeamento de Código Humano, pela Human Code, é especialista em MBTI, além de ser Embaixadora pelo varejo do Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica, colunista da Agência DC NEWS, da Associação Comercial de São Paulo e do portal Mercado & Consumo.
Aos 50 anos e com mais de 32 anos dedicados ao varejo e à indústria de serviços, traz a experiencia adquirida como CEO e Executivo em grandes players, entre eles Carrefour, Gran Sapore, Bom Preço, Wal-Mart, Etna Home Store, Dia Group e Grupo Enxuto. No varejo, inicia sua carreira na área contábil e financeira, atuando ao longo dos anos como executivo nas diversas áreas do negócio: Comercial, Operações, Logística, Expansão, Finanças, Marketing e Desenvolvimento. Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Gestão Corporativa (IBGC), especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Design Thinking pelo Istituto Europeo di Design (IED), com formação em Marketing e Membro do Eles Por Elas, braço de apoio ao Instituto Mulheres do Varejo (IMDV). Co-autor do livro ‘’Conversando com Mentes Brilhantes sobre Inteligência Emocional’’ da editora Schoba, obtido do resultado colaborativo e de cocriação de mais de 50 altos executivos de organizações de todo mundo.
Aos 50 anos e com mais de 32 anos dedicados ao varejo e à indústria de serviços, traz a experiencia adquirida como CEO e Executivo em grandes players, entre eles Carrefour, Gran Sapore, Bom Preço, Wal-Mart, Etna Home Store, Dia Group e Grupo Enxuto. No varejo, inicia sua carreira na área contábil e financeira, atuando ao longo dos anos como executivo nas diversas áreas do negócio: Comercial, Operações, Logística, Expansão, Finanças, Marketing e Desenvolvimento. Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Gestão Corporativa (IBGC), especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Design Thinking pelo Istituto Europeo di Design (IED), com formação em Marketing e Membro do Eles Por Elas, braço de apoio ao Instituto Mulheres do Varejo (IMDV). Co-autor do livro ‘’Conversando com Mentes Brilhantes sobre Inteligência Emocional’’ da editora Schoba, obtido do resultado colaborativo e de cocriação de mais de 50 altos executivos de organizações de todo mundo.
Especialista em Gestão Estratégica de Sell Out, desenvolve Ecossistemas e Mudança Cultural de Sell in para Sell out em empresas do mercado. Realiza palestras e capacitações para as áreas de Trade e Comercial.
Construiu cases para marcas como L’Oréal, Kérastase, Boehringer-Ingelheim, Haskell, Premier Pet, Suvinil, Tigre, Merck, MSD Saúde Animal, Nexgard, dentre outras.
Formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico no ADETEM (França) e Mestre em Economia Criativa pela ESPM/ Rio. CEO da STerra Soluções de Mercado e Professora da Pós-Graduação de diversas universidades.
Especialista em Gestão Estratégica de Sell Out, desenvolve Ecossistemas e Mudança Cultural de Sell in para Sell out em empresas do mercado. Realiza palestras e capacitações para as áreas de Trade e Comercial.
Construiu cases para marcas como L’Oréal, Kérastase, Boehringer-Ingelheim, Haskell, Premier Pet, Suvinil, Tigre, Merck, MSD Saúde Animal, Nexgard, dentre outras.
Formada em Ciências Sociais pela UFF, Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico no ADETEM (França) e Mestre em Economia Criativa pela ESPM/ Rio. CEO da STerra Soluções de Mercado e Professora da Pós-Graduação de diversas universidades.
Executivo da área de Marketing, Comunicação e Trade Marketing com sólida experiência em Vendas.
Mais de 20 anos de experiência na indústria de linha branca e marrom, nos 6 últimos anos especializado no gerenciamento nacional da área de Trade Marketing junto as Áreas Comercial e Marketing com objetivo principal de incremento no Sell-Out e exposição da marca junto ao Varejo Nacional.
Executivo da área de Marketing, Comunicação e Trade Marketing com sólida experiência em Vendas. Mais de 20 anos de experiência na indústria de linha branca e marrom, nos 6 últimos anos especializado no gerenciamento nacional da área de Trade Marketing junto as Áreas Comercial e Marketing com objetivo principal de incremento no Sell-Out e exposição da marca junto ao Varejo Nacional.
Com nove anos de atuação na Premier Pet, direcionei minha paixão pelo trade marketing para estabelecer estratégias de merchandising que fortaleceram a presença da marca no mercado.
Através de ações inovadoras de shopper marketing, contribuí para o aumento da visibilidade e das vendas, sempre com foco em gestão de equipe e promoções eficazes.
Com nove anos de atuação na Premier Pet, direcionei minha paixão pelo trade marketing para estabelecer estratégias de merchandising que fortaleceram a presença da marca no mercado. Através de ações inovadoras de shopper marketing, contribuí para o aumento da visibilidade e das vendas, sempre com foco em gestão de equipe e promoções eficazes.
Executivo da Cooperativa Aurora Alimentos, com formação Extensão Internacional em Inovação pela Universidade da Califórnia. Experiência no varejo, liderando equipes de Trade Marketing e também de vendas. Vivência em Inteligência de Mercado, projetos de malha de distribuição e marketing. Apoiador nas definições estratégicas e forte defensor da execução da mesma. Gestão próxima ao campo com foco em resultado (R.O.I) e gestão colaborativa com áreas parceiras e clientes. Representante dentro da empresa da voz do mercado (Foco do Cliente); Experiência em Branding, Calendário Promocional, JBP’s e gestão de grandes orçamentos.
Executivo da Cooperativa Aurora Alimentos, com formação Extensão Internacional em Inovação pela Universidade da Califórnia. Experiência no varejo, liderando equipes de Trade Marketing e também de vendas. Vivência em Inteligência de Mercado, projetos de malha de distribuição e marketing. Apoiador nas definições estratégicas e forte defensor da execução da mesma. Gestão próxima ao campo com foco em resultado (R.O.I) e gestão colaborativa com áreas parceiras e clientes. Representante dentro da empresa da voz do mercado (Foco do Cliente); Experiência em Branding, Calendário Promocional, JBP’s e gestão de grandes orçamentos.
Com 25 anos de experiência no setor de supermercados, construí minha carreira liderando operações e projetos estratégicos, incluindo a inauguração de várias lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Hoje, como Gerente Regional de Operações, sou responsável pela gestão de unidades no RS e SC e pelo time expansão do grupo.
Acredito no poder do trabalho em equipe e na importância do merchandising como peça-chave para atrair clientes e gerar resultados. Minha missão é apoiar, inspirar e trabalhar junto com as equipes para alcançar a excelência no ponto de venda.
Com 25 anos de experiência no setor de supermercados, construí minha carreira liderando operações e projetos estratégicos, incluindo a inauguração de várias lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Hoje, como Gerente Regional de Operações, sou responsável pela gestão de unidades no RS e SC e pelo time expansão do grupo.
Acredito no poder do trabalho em equipe e na importância do merchandising como peça-chave para atrair clientes e gerar resultados. Minha missão é apoiar, inspirar e trabalhar junto com as equipes para alcançar a excelência no ponto de venda.
Atual CEO da Super 8 Alimentos Congelados. Consolidou sua carreira atuando como gestor de grande redes varejistas em SC, onde obteve vasta experiência com operação de lojas de varejo alimentar. Vasta experiência em operações de lojas, vivenciando o "lado do varejo" na execução do PDV. Também atua como consultor nesta área.
Atual CEO da Super 8 Alimentos Congelados. Consolidou sua carreira atuando como gestor de grande redes varejistas em SC, onde obteve vasta experiência com operação de lojas de varejo alimentar. Vasta experiência em operações de lojas, vivenciando o "lado do varejo" na execução do PDV. Também atua como consultor nesta área.
É Ph.D em desempenho esportivo. Profissional da Educação Física e graduando em psicologia.
Publicou mais de 60 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais, sendo um dos maiores pesquisadores brasileiros em psicologia do esporte. Treinador de atletas olímpicos e paralímpicos, campeões mundiais e nacionais.
É triatleta e já completou por 4x uma das provas mais desafiadoras do mundo o Ironman com 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida.
É Ph.D em desempenho esportivo. Profissional da Educação Física e graduando em psicologia.
Publicou mais de 50 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais, sendo um dos maiores pesquisadores brasileiros em psicologia do esporte. Treinador de atletas olímpicos e paralímpicos, campeões mundiais e nacionais.
É triatleta e já completou por 4x uma das provas mais desafiadoras do mundo o Ironman com 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida.
Possui 22 anos de experiência no segmento de alimentos e bebidas nos canais Cash&Carry, Key Accounts Nacionais e Regionais, Varejo e Distribuidores com atuação em empresas multinacionais e nacionais. Ocupou posições de liderança, coordenação e atualmente como Gerente de merchandising a frente de um time de coordenadores, líderes e promotores de merchandising.
Possui 22 anos de experiência no segmento de alimentos e bebidas nos canais Cash&Carry, Key Accounts Nacionais e Regionais, Varejo e Distribuidores com atuação em empresas multinacionais e nacionais. Ocupou posições de liderança, coordenação e atualmente como Gerente de merchandising a frente de um time de coordenadores, líderes e promotores de merchandising.
Kaminski é um profissional com 34 anos de experiência nas áreas Comercial e Trade Marketing. Atuando em indústrias nacionais, multinacionais e distribuidoras no segmento de higiene pessoal.
Conhecimento profundo do mercado de Higiene e Beleza, Perfurmaria e Cosméticos, com atuação também no mercado de alimentos e higiene doméstica.
Experiência e conhecimento nas regiões e estados PR, SC, RS, MT, MS, GO, DF, MG em todos os canais de Distribuição.
Kaminski é um profissional com 34 anos de experiência nas áreas Comercial e Trade Marketing. Atuando em indústrias nacionais, multinacionais e distribuidoras no segmento de higiene pessoal.
Conhecimento profundo do mercado de Higiene e Beleza, Perfurmaria e Cosméticos, com atuação também no mercado de alimentos e higiene doméstica.
Experiência e conhecimento nas regiões e estados PR, SC, RS, MT, MS, GO, DF, MG em todos os canais de Distribuição.
Profissional com 19 anos de experiência no Trade Marketing de indústrias nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Ocupou a cadeira de Gerente de Trade Marketing de uma das divisões do grupo Saint-Gobain, um dos grupos industriais mais antigos do mundo.
Decidi ajudar os profissionais de Trade Marketing que atuam em segmentos menos maduros para o Trade, onde passei boa parte da minha carreira, mostrando a vida real destes segmentos e apresentando soluções que encontrei ao longo dos anos para fazer um Trade de qualidade e consistência mesmo com os grandes desafios encontrados.
Profissional com 19 anos de experiência no Trade Marketing de indústrias nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Hoje ocupa a cadeira de Gerente de Trade Marketing de uma das divisões do grupo Saint-Gobain, um dos grupos industriais mais antigos do mundo.
Decidi ajudar os profissionais de Trade Marketing que atuam em segmentos menos maduros para o Trade, onde passei boa parte da minha carreira, mostrando a vida real destes segmentos e apresentando soluções que encontrei ao longo dos anos para fazer um Trade de qualidade e consistência mesmo com os grandes desafios encontrados.
É especialista em Dados e Inteligência Artificial. Possui sólida experiência liderando projetos estratégicos em grandes empresas, destacando-se em áreas como Dados, Tecnologia e Transformação Digital.
Fundador da Dataforall, já atuou com marcas relevantes no mercado como Danone, Unilever e Seara, entregando resultados expressivos através de soluções inovadoras. Sua trajetória é marcada pela capacidade de transformar informações em insights valiosos para tomadas de decisão estratégicas.
É especialista em Dados e Inteligência Artificial. Possui sólida experiência liderando projetos estratégicos em grandes empresas, destacando-se em áreas como Dados, Tecnologia e Transformação Digital.
Fundador da Dataforall, já atuou com marcas relevantes no mercado como Danone, Unilever e Seara, entregando resultados expressivos através de soluções inovadoras. Sua trajetória é marcada pela capacidade de transformar informações em insights valiosos para tomadas de decisão estratégicas.
Especialista em vendas e criadora do Método Venda de Valor, com mais de 35 anos de experiência. Atuou como executiva em desenvolvimento de vendas e recursos humanos em grandes organizações e já treinou mais de 55 mil pessoas.
Autora do livro "Vendas: Este é o Jogo", uma releitura das vendas pós-pandemia, e reconhecida como Top Voice no LinkedIn.
Especialista em vendas e criadora do Método Venda de Valor, com mais de 35 anos de experiência. Atuou como executiva em desenvolvimento de vendas e recursos humanos em grandes organizações e já treinou mais de 55 mil pessoas.
Autora do livro "Vendas: Este é o Jogo", uma releitura das vendas pós-pandemia, e reconhecida como Top Voice no LinkedIn.
Trade Marketing Nacional na Gallo Worldwide, tem mais de 15 anos de experiência em operações e execução no ponto de venda, liderando equipes em todo o Brasil. Atuou em marcas como Seara, JBS e Umbro, sendo reconhecida por sua habilidade estratégica em estruturar programas inovadores de Trade Marketing e fortalecer o vínculo entre marca, shopper e PDV.
Especialista em gestão de pessoas, indicadores e planejamento 360°, é uma liderança apaixonada por resultados e por transformar o Trade em uma verdadeira alavanca de valor.
Trade Marketing Nacional na Gallo Worldwide, tem mais de 15 anos de experiência em operações e execução no ponto de venda, liderando equipes em todo o Brasil. Atuou em marcas como Seara, JBS e Umbro, sendo reconhecida por sua habilidade estratégica em estruturar programas inovadores de Trade Marketing e fortalecer o vínculo entre marca, shopper e PDV.
Especialista em gestão de pessoas, indicadores e planejamento 360°, é uma liderança apaixonada por resultados e por transformar o Trade em uma verdadeira alavanca de valor.
Com mais de 20 anos de trajetória no Trade Marketing, construiu uma carreira sólida conectando estratégia, execução e resultados no varejo, seja no ambiente físico ou digital. Especialista em reestruturar áreas com foco em performance, acredita que a excelência no ponto de venda começa com uma cultura forte, processos bem definidos, uso inteligente de dados e, acima de tudo, pessoas engajadas. Ao longo de sua jornada, participou de marcos estratégicos como processos de IPO e atuação em Comitês de Gente e Gestão, sempre com o olhar voltado para o fortalecimento da cultura organizacional e o desenvolvimento de talentos.
Com mais de 20 anos de trajetória no Trade Marketing, construiu uma carreira sólida conectando estratégia, execução e resultados no varejo, seja no ambiente físico ou digital. Especialista em reestruturar áreas com foco em performance, acredita que a excelência no ponto de venda começa com uma cultura forte, processos bem definidos, uso inteligente de dados e, acima de tudo, pessoas engajadas.
Ao longo de sua jornada, participou de marcos estratégicos como processos de IPO e atuação em Comitês de Gente e Gestão, sempre com o olhar voltado para o fortalecimento da cultura organizacional e o desenvolvimento de talentos.
É uma apaixonada pelo varejo, pela conexão entre indústria e consumidor e por desafios, dentro e fora das lojas. Ultraratonista, leva para sua vida profissional a mesma disciplina, resiliência e foco que dedica às longas distâncias. Com mais de 20 anos de experiência na área comercial e 10 anos de atuação direta no varejo, construiu uma carreira que une estratégia e execução, sempre com olhar atento à jornada do shopper e às necessidades do negócio. Sua atuação se destaca principalmente no varejo alimentar, mas também soma projetos nos setores de materiais de construção, pet e cosméticos. Além disso, Gabriela possui ampla experiência no universo da tecnologia aplicada ao varejo, com passagens por startups e empresas SaaS nas áreas de ERP, PDV, e-commerce, CRM, BI e comunicação. Assim como nas ultramaratonas, acredita que vencer no varejo exige preparo, estratégia, resistência e, acima de tudo, paixão por cada passo da jornada.
É uma apaixonada pelo varejo, pela conexão entre indústria e consumidor e por desafios, dentro e fora das lojas. Ultraratonista, leva para sua vida profissional a mesma disciplina, resiliência e foco que dedica às longas distâncias. Com mais de 20 anos de experiência na área comercial e 10 anos de atuação direta no varejo, construiu uma carreira que une estratégia e execução, sempre com olhar atento à jornada do shopper e às necessidades do negócio. Sua atuação se destaca principalmente no varejo alimentar, mas também soma projetos nos setores de materiais de construção, pet e cosméticos. Além disso, Gabriela possui ampla experiência no universo da tecnologia aplicada ao varejo, com passagens por startups e empresas SaaS nas áreas de ERP, PDV, e-commerce, CRM, BI e comunicação. Assim como nas ultramaratonas, acredita que vencer no varejo exige preparo, estratégia, resistência e, acima de tudo, paixão por cada passo da jornada.
Está como Gerente Executivo na Flora Cosméticos e Limpeza e carrega uma trajetória de mais de duas décadas liderando times de vendas e execução em gigantes como Lactalis, Seara, Vigor e Danone. Foi responsável por operações nacionais com mais de 1.000 promotores em campo, liderando estratégias de sell-out, roteirização, produtividade e desenvolvimento de líderes em todos os níveis.
Ricardo conhece de perto os desafios do PDV e acredita no poder da liderança que inspira, desenvolve e entrega resultado. Um verdadeiro gigante quando o assunto é execução com inteligência e cultura de performance.
Está como Gerente Executivo na Flora Cosméticos e Limpeza e carrega uma trajetória de mais de duas décadas liderando times de vendas e execução em gigantes como Lactalis, Seara, Vigor e Danone. Foi responsável por operações nacionais com mais de 1.000 promotores em campo, liderando estratégias de sell-out, roteirização, produtividade e desenvolvimento de líderes em todos os níveis.
Ricardo conhece de perto os desafios do PDV e acredita no poder da liderança que inspira, desenvolve e entrega resultado. Um verdadeiro gigante quando o assunto é execução com inteligência e cultura de performance.
Executiva com mais de 15 anos de experiência em Trade Marketing e Vendas, com atuação nos setores de bens de consumo e farmacêutico. Ao longo de sua trajetória, liderou estruturas comerciais e projetos estratégicos em empresas de grande porte, com forte foco em sell-out e excelência na execução no ponto de venda. Entusiasta de inteligência artificial e produtividade, vem aprofundando seus estudos em neurociência aplicada à liderança, tomada de decisão e comportamento humano, unindo ciência e prática na formação de equipes de alta performance.
Executiva com mais de 15 anos de experiência em Trade Marketing e Vendas, com atuação nos setores de bens de consumo e farmacêutico. Ao longo de sua trajetória, liderou estruturas comerciais e projetos estratégicos em empresas de grande porte, com forte foco em sell-out e excelência na execução no ponto de venda. Entusiasta de inteligência artificial e produtividade, vem aprofundando seus estudos em neurociência aplicada à liderança, tomada de decisão e comportamento humano, unindo ciência e prática na formação de equipes de alta performance.
CONHEÇA MELHOR QUEM CRIOU O PROJETO GIGANTE DO PDV
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Fundador e ex-CEO da Involves, liderou a empresa durante seus dez primeiros anos, levando-a do quarto de sua casa para a liderança no mercado de inteligência e tecnologia para trade marketing. Com presença em 26 países e diversos prêmios como Melhor Empresa Para se Trabalhar (GPTW) em diversas categorias. Durante sua jornada na Involves, foi protagonista na disseminação da cultura de trade marketing no Brasil.
Seus projetos já impactaram mais de 100 mil promotores(as) de vendas no Brasil e exterior. Com forte expertise em vendas complexas, relacionamento, marketing e trade marketing, Rodrigo esteve à frente de negociações estratégicas com grandes empresas brasileiras e multinacionais, conectando e treinando milhares de promotores de vendas para otimizar a execução nos PDVs com o suporte da tecnologia da Involves.
Em 2019, lançou o Clube do Promotor, realizando o maior concurso de merchandising com premiação em dinheiro do Brasil, evento este focado na valorização do profissional de execução de ponto de venda, independentemente da empresa na qual representa. Fortalecendo o reconhecimento e visibilidade dos profissionais do setor.
Atualmente, Rodrigo Lamin dedica-se a compartilhar seu conhecimento e experiência para impulsionar a carreira de outros profissionais, ajudando empresas, executivos e promotores de vendas a se destacarem em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
REALIZE O SEU PITCH
Alguns participantes sorteados terão até 120 segundos para realizar um elevator pitch.
Elevator pitch é um termo inglês que significa “discurso de elevador”. A ideia é: se você encontrasse um potencial cliente no elevador e tivesse apenas o tempo da viagem para apresentar o seu negócio ou problema que precisa resolver, como você faria? Isso é o que significa elevator pitch.
Ritual a ser seguido:
1 - Evite fazer propaganda da sua empresa
2 - Foque em primeiro ajudar o grupo, para depois ser ajudado
3 - Fale o seu nome, a empresa que representa e a sua responsabilidade nesta empresa
4 - Fale como você pode ajudar
5 - Fale como o grupo pode ajudar você
6 - Treine o seu elevator pitch
7 - Respeite o tempo de até 120 segundos
Alguns participantes sorteados terão até 120 segundos para realizar um elevator pitch.
Elevator pitch é um termo inglês que significa “discurso de elevador”. A ideia é: se você encontrasse um potencial cliente no elevador e tivesse apenas o tempo da viagem para apresentar o seu negócio ou problema que precisa resolver, como você faria? Isso é o que significa elevator pitch.
RITUAL A SER SEGUIDO
1 - Evite fazer propaganda da sua empresa
2 - Foque em primeiro ajudar o grupo, para depois ser ajudado
3 - Fale o seu nome, a empresa que representa e a sua responsabilidade nesta empresa
4 - Fale como você pode ajudar
5 - Fale como o grupo pode ajudar você
6 - Treine o seu elevator pitch
7 - Respeite o tempo de até 120 segundos
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